Provando a fé.

"Ora a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes." Tiago 1: 4

O texto fala das provações da nossa fé, que precisam ser passadas com alegria, pois sem elas não há perseverança.

Nós podemos meditar um pouco: se nossa fé não está sendo provada, ou seja, nada está acontecendo para exercitá-la, então dá para se preocupar. Quando passamos uma dificuldade, logo queremos sair dela, mas se não passarmos há algo bem errado com a comunhão com Deus. As provações são necessárias para produzir a perseverança, e a perseverança nos molda a quem precisamos ser diante de Deus: perfeitos e íntegros, em nada deficientes.
A vontade de desistir em um momento difícil, ou em vários consecutivos, acontece, pois o diabo deseja nos plantar isso, mas necessitamos perseverar, assim nos motiva as escrituras. Mas como continuaremos perseverando sem passarmos por provações da nossa fé? Não há como! 
Mesmo que as provações sejam muitas continuar é preciso, continuar renunciando a vida pelo amor a Deus, praticando as escrituras, lutando para achar o caminho que leva a salvação. E se não há provações nenhuma a comunhão com Deus pode estar fria, e a prática inexistente, ou qualquer outro motivo, mas provar a fé é necessário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."