Vivendo com inteireza de coração.

"Fez ele o que era reto perante o Senhor; não, porém, com inteireza de coração." 2 Crônicas 25: 2

O rei Amazias era obediente, procurava fazer tudo que o homem enviado por de Deus lhe orientava, mas como afirma essa passagem, seu coração estava, em algum ponto, longe de Deus. Ele não estava completamente entregue. A bíblia não dá detalhes até que ponto Amazias era ligado a Deus, porém, uma atitude que ele tomou descreveu o que estava dentro de dele, quando adorou imagens e queimou incenso a elas, trocou o verdadeiro Deus por deuses feito por homens, e com isso irou a Deus.

Entendo que Amazias seguia bem seu caminho em obediência, mas chegou um ponto da vida que ele desobedeceu, e logo com algo que deixa Deus completamente irado que é a idolatria.
Hoje em dia vemos muitos que estão andando muito bem seu caminho, vivendo uma vida separada, e de uma hora para hora cometem um erro, com uma queda terrível, um escândalo para os demais, trocando a Deus por um pecado, por satisfazer-se. Talvez possa ter vivido como Amazias sem inteireza de coração, ou relaxou na fé, ou não vigiou, enfim, o pior veio a ocorrer.
Meu convite de meditação deste final de semana é que verifiquemos dentro de nós se estamos completamente voltados a Deus. Se estamos tendo o prazer de viver em prática. Observando todos os resultados da jornada com Deus no período em que se converteu até agora, se mostram ligação com Deus ou não. 
Para aqueles que vivem uma vida de renúncia contínua, em obediência, se renunciam em busca da salvação ou somente de bênçãos.
Não podemos permitir, ter vivido um período grande de renúncia, para chegar lá na frente e cometer um escândalo como Amazias cometeu. Precisamos estar totalmente ligados, verdadeiramente, a Deus para que alcancemos o objetivo: SALVAÇÃO. Somente a salvação é eterna e ela deve ser o mais importante para cada um de nós. Nossa vida neste mundo é passageira, mas nossas almas são eternas.
 Busquemos de Deus que nos ajude, a cada dia, nos ensinar a andar em Seu caminho e que Ele nunca deixe de nos mostrar o caminho a seguir, e como sr. Washington comentou a poucos dias para que eu ore como Jesus pediu a Deus, e que peçamos também: que Ele nos guarde do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias