Companhias.

"Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau." Provérbios 13: 20

É impressionante como somos um pouco de quem nos rodeia. Facilmente nos contaminamos com alguma coisa de quem faz parte de nossas vidas.

Escolher a dedo quem escolheremos para ficar junto, conversar sobre o que for, é um desafio, pois dificilmente estamos totalmente atentos a quem a pessoa é e o que me contaminei com ela.
Se estou junto com uma pessoa verdadeiramente de Deus, certamente acrescentará a minha vida e aprenderei o que vem de Deus, se estou com um hipócrita, um falso cristão, o mesmo acrescentará em minha vida o mau que ele aprendeu, a probabilidade de nos contaminarmos com o que não presta é grandiosamente maior do que com as coisas que agradam a Deus. 
Por outro lado, e se eu for uma pessoa que não acrescenta nada na vida de alguém? Certamente vou contaminar as outras pessoas e estragar a vida espiritual desta, secretamente, pois o diabo não vai deixar eu ver que estou atrapalhando a vida de alguém, para que isso continue cada vez mais, e de mais pessoas. Pois o diabo sabe direitinho que não queremos ficar sós, queremos estar com pessoas o tempo todo, com medo da solidão, como disse o sr. Washington.
"O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más." Mateus 12: 35
Para que eu tenha um tesouro dentro de mim preciso estar vivendo de acordo com o que Deus deseja, e somente a palavra de Dele pode nos orientar a chegar a isso.
Meditemos não só se temos um bom tesouro dentro de nós, mas se os que nos rodeiam estão acrescentando coisas boas em nossas vidas ou nos atrapalhando, sendo usados pelo diabo para nos desviando do caminho que Deus deseja.

Postagem baseada na pregação de Washington Pereira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."