"É dando que se recebe."

As pessoas passam a maior parte do tempo preocupadas consigo mesmas, querem receber das pessoas o tempo todo, seja no trabalho, família, casamento e até com Deus, tendo a tendência em querer receber e não dar.
No trabalho queremos ser reconhecidos pelo desempenho, porém com Deus não buscamos chamar sua atenção para que nos reconheça como filhos; no casamento fidelidade, mas não é fiel e aí por diante. Fazemos coisas o tempo todo com o pensamento somente em nós, nós e nós!
"Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas." Mateus 7: 12

Com Deus não é diferente, queremos tudo Dele, mas nos doamos pouco e ainda temos a coragem de reclamar ou desanimar quando não recebemos o que pedimos.
O problema de estarmos onde estamos é exclusivamente nosso, por aquilo que deixamos de fazer ao próximo ou a Deus, ou por aquilo que fizemos e não deveríamos ter feito.
Fazer com as pessoas o que gostaríamos que fizessem conosco parece uma tarefa impossível para muitos, e prestar atenção a esses detalhes quase um desafio, pois o pensamento em si é tão mais evidente e importante que se elimina a possibilidade de olhar para quem está a volta.
Que O Senhor Jesus nos fortaleça a fazermos o que está escrito para que tenhamos uma vida diferente, feliz, e nos renove e liberte para termos a atenção devida a praticarmos os mandamentos e estatutos que Deus nos deixou, e a fazermos com o próximo exatamente o que gostaríamos que fizessem conosco.
Continuemos na fé!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias