Paciência de esperar...


Temos a tendência de querer resolver as coisas logo, de querer rapidamente que problemas sejam solucionados e que Deus derrame de uma vez as bênçãos em nossas vidas, mas não é assim. Veja que até Abraão, aceitou ao conselho da esposa, e resolveu apressar a chegada do filho coabitando com sua serva, pois a promessa de Deus era muito aguardada e parecia demorada demais. Se Abraão não aguentou esperar e procurou um atalho, imagine nós? Mas essa impaciência e procura do atalho, podem ter consequências ruins, e consequentemente atrapalhamos o que Deus planejou, que certamente é perfeito.
A nossa impaciência e querer resolver o que só Deus pode resolver prejudica a nós mesmo, por isso na palavra de Deus se fala tanto em persistência, paciência... Sim, é difícil demais esperar, porém não impossível! Tem horas que parece que Deus esqueceu, e que nada do que estamos esperando vão acontecer, mas ser paciente é necessário.

"Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor." Salmos 27: 14

Buscar a Deus de coração, continuar em orações, jejuns, é uma maneira de fortalecimento, pois a tendência da espera de muito tempo é o desânimo, a vontade de interromper as buscas a Deus. Mas Deus quer que nos fortaleçamos, redobremos o ânimo e as forças para o cumprimento do que Ele prometeu. Eu também estou em espera, também passo por momentos de desânimo, mas precisamos continuar. O sr. Washington tem dito uma frase que se encaixa com isso: "Somente os fortes vencerão, os fracos vão ficar pra trás, e nós precisamos ser um dos fortes." Foi mais ou menos assim que ele disse, e encaixa no seguinte: NÓS SÓ VAMOS OBTER AS PROMESSAS SE FORMOS FORTES EM ESPERAR E PERSEVERAR EM BUSCAR A CRISTO, NÃO SÓ PARA BENÇÃOS TERRENAS, MAS PRINCIPALMENTE PARA A VIDA ETERNA. 
Na fé!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."