Viver como Jesus viveu

"E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada." João 8: 29


Nesta passagem, algo me chamou muita atenção: "porque eu faço sempre o que lhe agrada". Juntamente com a afirmação me veio uma pergunta para que todos nós meditemos juntos: eu estou fazendo sempre o que agrada a Deus ou o que me agrada?

Se observarmos bem, há muitos momentos no dia que escolhemos agradarmos a nós mesmos ou a Deus, seja a escolha de parar no meio de uma correria do trabalho para orar ou não, seja em uma atitude onde renunciamos a nossa vontade para obedecer ao que está escrito sendo honesto, e por aí vai. 
Estamos SEMPRE escolhendo o que agrada a Deus ou SEMPRE escolhendo o que é melhor para mim? E como saber se estou me agradando? Quando escolho aquilo que me dá prazer ou o que é conveniente para mim, o que me beneficia direta ou indiretamente. A obediência a palavra de Deus é viver uma renúncia constante, totalmente ao contrário do que vivemos, é viver o contrário do que todos dizem ser normal. É desagradar-se constantemente, e para muitos isso parece loucura.
Nos momentos difíceis, principalmente, nós queremos que Deus esteja conosco, mas para que Ele esteja conosco a nos proteger e nos recompensar, ainda aqui na terra, é preciso que estejamos com Ele e estar com Ele faz uma diferença grande. Viver como Jesus viveu parece um desafio, mas o que nós precisamos para isso é o que não queremos: RENUNCIAR!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."