Perseverança em fazer o mal - II

"Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? - diz o Senhor Deus, não desejo eu antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?" Ezequiel 18: 23


Como diz o sr.Washington, mais ou menos assim: "Temos certeza do que Deus quer de nós: a conversão dos maus caminhos."

Deus não tem prazer em ver uma alma ir para o inferno, e com isso a afirmação o que o sr. Washington diz, que Ele quer que nos convertamos, afinal a palavra de Deus aponta para isso.
Sendo o desejo de Deus que não pereçamos (leia 2 Pedro 3:9), como chegaremos ao arrependimento se ao menos não tivermos um desejo de abandonar o mal caminho? Podemos observar que é uma parceria, eu faço e Deus age. O desejo de Deus é que nos convertamos, mas não é Ele quem fará isso para nós. Certamente Ele pode nos ajudar, mostrando-nos o Seu caminho e nos ensinando a andar nele, dispondo nosso coração a somente teme-Lo, como se refere em Salmos (leia Salmos 86: 11). Porém eu vou em busca disso. Se escolho continuar no erro, vivendo uma vida que desagrada a Deus, não adianta achar que Deus vai fazer a parte que a pessoa deve fazer. Isso nos vale meditar quando pedimos para uma pessoa se converter.
É preciso querer mudar para mudar, se a pessoa não quer, como Deus fará sua parte?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."