Perseverança em fazer o mal.


Uma das piores coisas em uma pessoa é ela não reconhecer que está errada ou que errou, e isso acaba sendo perigoso, pois como poderá chegar a salvação sem arrependimento?
Deus tem uma misericórdia grandiosa, mas Ele também é Justiça e nunca podemos esquecer disso. A cada dia Ele nos dá tempo de chegarmos a esse arrependimento, pois Ele não tem prazer em nossa morte espiritual, que pereçamos. Mas, se uma pessoa não reconhecer que está errada ou errou, como Deus poderá exercer Sua misericórdia na vida desta até o fim? Não tem como! A hora da justiça chega, e confesso que temo a este momento, pois se cairmos nas mãos de Deus, quem nos livrará?
"Se, porém perseverardes em fazer o mal, perecereis [...]" 1 Samuel 12: 25, assim disse Samuel ao povo de Deus.
Mesmo sendo escolhidos por Deus, para ser povo Seu, se nossa perseverança não estiver em praticar a palavra é certo que Deus pesará Sua mão. E não enxergar o caminho errado na própria vida, ou ao menos se interessar em fazer o que Deus quer, o dia da ruína vai se aproximando cada vez mais. É humildade reconhecer que errou, e quando este momento chega, o passado é apagado diante de Deus, é viver deste momento em diante lutando em perseverar no bem, até o fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias