Quero fazer como a viúva: obedecer.

"Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e sua casa muitos dias." 1 Reis 17: 15


Deus ordenou a uma mulher viúva que desse, o que ela não tinha, a um homem enviado por Ele, Elias. Mesmo sabendo que tinha de dar o que não tinha, ela não reclamou, retrucou e nem se recusou diante de Deus, já que deu uma ordem.

Deus já colocou no coração da viúva a condição para ser abençoada, mesmo que parecesse loucura e para que ela não duvidasse de Elias quando chegasse.
Ela obedeceu o que Deus mandou através de Elias e foi abençoada.
Quantas vezes deixamos de obedecer o que Deus nos ordenou através de um homem enviado por Ele e perdemos a benção por achar estranho, difícil ou absurdo de praticar? Certamente inúmeras. É como o sr. Washington me disse uma certa ocasião: "Você acha que Deus demora, mas quem demora a fazer o que Deus quer é você". Ou seja, minha falta de obediência imediata atrasa minhas bençãos, minha vida de andar como eu tanto quero. E vou ser bem sincera: NUNCA ME ARREPENDI de executar aquilo que Deus me ordenou através do ungido Dele, nunca! E todas as vezes que executei imediatamente tive resultado imediato também. Deus não erra, nós sim!
Meditemos este final de semana, e busquemos mais forças de Deus, em obedecermos Suas ordens diretas a nós, o quanto precisamos mudar e sermos diferentes, e se o que achamos estar certo condiz com o que está escrito, e o que estamos fazendo para Deus é realmente da forma que Ele quer. Essa análise mostra que estamos preocupados em agradá-Lo. Assim poderemos alcançar a benção esperada, assim como a viúva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."