Reconhecendo o pecado.

"Se dissemos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." 1 João 1: 8-10


Enxergar que errou e reconhecer são coisas bem diferentes e para poucos. Há aqueles que não reconhecem porque não enxergam, e há aqueles que Deus usa alguém para mostrar o erro e não reconhecem que erraram, por se acharem muito santos.
De qualquer forma, ser humildade parece algo para alguns não para todos. Estar se olhando sempre e com interesse que ser melhor diante de Deus é algo que todos nós, que professamos o Nome de Jesus, deveríamos possuir.
Alguém mostrando ou enxergando o erro, precisamos estar dispostos e nos apresentar diante de Deus a pedir perdão e agir diferente, caso contrário, as consequências podem ser irreversíveis, como perder a vida eterna por coisas que poderiam ser corrigidas aqui e agora. 
Não aceitar o fato de que erra ou que errou nos mostra que estamos bem longe de Deus, e com isso afirmamos que Ele é mentiroso e ainda estamos ouvindo a palavra em vão, pois não entra em nós.
O sr. Washington sempre diz que é muito melhor descobrir todos os pecados e falhas aqui e agora, mesmo que haja consequência, do que no Dia do Juízo, pois aqui podemos corrigir e naquele Dia não.
Meditemos que tipo de pessoa estamos sendo, como estamos agindo diante dos nossos erros. Há humildade em mim?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias