Humildade


Davi, foi considerado segundo o coração de Deus, e a nenhum outro Deus se referiu desta maneira. Mesmo com o erro que cometeu, ainda hoje pode ser um grande exemplo para nós, principalmente em relação a sua humildade e dependência de Deus. Diante de Deus, Davi era como uma criança, era o que precisamos ser.

Em Salmos 40: 17 Davi, mesmo com tanto dinheiro e abençoado financeiramente disse: "Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!" Ele tinha consciência do que Ele era diante de Deus, ele se via como Deus o via, afinal, mesmo que uma pessoa tenha a possibilidade de comprar o que o dinheiro pode pagar, ainda assim, sem Deus, nada é, pois a necessidade espiritual somente Deus pode suprir, e o dinheiro não pode pagar a salvação.
A meditação que quero propor é: há pessoas que não tem o dinheiro que Davi tinha e se acham melhores do que outras pessoas, se sentem no direito de pisar, humilhar, envergonhar outras pessoas esquecendo e não observando sua atual condição diante de Deus. Verdade que Deus tem pensamentos mais altos que os nossos, mas se eu não entender o quanto preciso Dele em minha vida, como o verei face a face?
Meditemos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias