Sem abandonar a Deus.


"Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas." Jeremias 17: 13

Nem sempre o abandono se resume só em simplesmente sair da igreja com o pensamento de "viver a vida, curti-la e ser feliz", pois dentro da igreja há possibilidade de abandonar Jesus: quando tudo perdeu o interesse e se passa a fazer coisas para Deus por fazer, ou para agradar outra pessoa, quando se não pratica mais e quer "curtir a vida" frequentando uma igreja, tudo isso significa se distanciar Dele. Para esses, que diferença há dos demais? Nenhuma! Continuar vivendo uma vida de rebeldia frequentando uma igreja e ouvindo a palavra sem praticá-la de nada vale.
Um verdadeiro cristão passa uma vida inteira lutando por sua salvação, preocupado em seu nome estar escrito no livro da vida, e este nunca aceitará que seu nome possa ser escrito no chão a ser envergonhado, e para isso não desiste, luta constantemente.
Pode o ser humano viver sem água? Sem a água viva não há vida verdadeira e plena, o que somos nós sem Deus?
Meditemos se já não o abandonamos, ou se já não estamos nos encaminhando para isso.
Ná fé!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."