Vendo as falhas.

"Ensinai-me, e eu me calarei; dai-me a entender em que tenho errado." Jó 6: 24


Muitos de nós estamos na situação de não entender ou ver no que temos errado. Não podemos nos comparar a Jó que o próprio Deus disse que era reto, integro, temente a Deus e se desviava do mal, mas podemos lutar, nos esforçar para alcançar a perfeição como Paulo orientou (Leia Hebreus 6:1)

Ficar sem se ver, nos leva a caminhos de dor e tristezas, afinal, estar cego é continuar no erro, no pecado, e continuar inimigo de Deus. Com essa inimizade é difícil conquistar o que tanto precisa, ser salvo e alcançar uma vida com Deus, se aproximar Dele.
Mas meditemos: será que estamos procurando entender quem somos e o que temos errado para correção? Entendo hoje que a vida com Deus é rica em detalhes, e quanto mais nos envolvemos com Deus menos espaço sobra para o que não presta. Davi foi em busca dessa reparação e disse:
"Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas" Salmos 19: 12
Davi se preocupava com a vida dele com Deus, e entendia que sem Ele nada era. E nós, estamos tendo essa preocupação como Davi, estamos entendendo ou vendo nossas falhas e reparando-as, convertendo-nos? Ou estamos ocupados demais com celulares, acessos a internet e gastando nosso tempo com coisas fúteis?
Na fé!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."