Cuidando de mim primeiro.

"[...] amarás o teu próximo como a ti mesmo, Eu sou o Senhor." Levítico 19: 18


Como posso amar alguém se eu não tiver amor próprio? Segundo esta passagem não há possibilidade de amar se não me amo.

Primeiramente amo a mim, cuido de mim, salvo a mim e então poderei estender a mão. Como posso dividir com alguém aquilo que não há fartura para mim? O cuidado consigo mesmo, com a vida espiritual é essencial. Em outra passagem semelhante para meditarmos diz: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." Atos 16: 31 Primeiro EU CREIO e sem seguida é salvo EU e DEPOIS minha casa, a ordem é bem clara.
Meditemos se estamos cuidando primeiramente de nós, para que possamos ser enviados aos que sofrem.

Texto baseado em pregações feitas a mim, por sr. Washington Pereira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias