Prestando conta de si.

"Não digas: Como ele me fez a mim, assim lhe farei a ele; pagarei a cada um segundo a sua obra."Provérbios 24: 29

Obra é tudo que fazemos ou deixamos de fazer. Nossos atos estão diante de Deus e nada passa despercebido aos Seus olhos e do diabo também.

Quando se tratar de atitudes nosso foco e preocupação precisa ser em nós e não no que o outro faz ou deixa de fazer, nós só prestamos contas de nós mesmos.
O sr. Washington, há poucos dias, me disse mais ou menos assim: "Se preocupe com o que você faz às pessoas e não o contrário. Pois se tratando de um justo, Deus está vendo o que está sendo feito a ele e toma aquilo para Si, ou seja, como se estivesse fazendo para Deus e não para o justo." Entendi que Deus está totalmente focado em mim, que quer que EU O obedeça, que EU O agrade.
Já parou para pensar se todas as pessoas estivessem focadas em agradar a Deus e tratassem o outro como gostariam de serem tratados? Seria incrível, mas isso nunca acontecerá. Mesmo que não seja possível o outro estar preocupado em não te ofender, magoar, enganar, NÓS precisamos andar no caminho que agrada a Deus.
Precisamos fazer como o sr. Washington disse, e estarmos a cada dia, a cada instante preocupados se o que estamos fazendo agrada a Deus ou não, pois cada um prestará conta de si, e será julgado por SUAS obras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."