Se arruinando.

A ruína que aparece em nossa vida é exclusivamente traçada por nós mesmos. É impressionante como o fato de não entendermos a palavra ou o nosso caminho, não observamos o caminhar para a ruína, tudo porque o caminho para ela é brilhante, prazeroso nos parece tão bom e correto. O diabo vai usando pessoas para alimentar nossa ilusão e se estivermos longe de Deus a ruína nasce, e no nascimento não entendemos porque ela nasceu, afinal o pensamento era de estar em bons caminhos.
Entendi, nestes poucos anos com Deus, que o quanto mais conectados a Ele, sacrificando meu eu, renunciando aquilo que achava bom, legal e prazeroso cada vez mais menos ruínas temos. Mas o mais complicado é que os detalhes para não chegar até ela ou para sair dela, geralmente, os pastores não explicam na igreja, pois ao meu ver, estão mais focados em dinheiro do que tirar almas do inferno e levar para conhecer a Deus... Entendo também, que quanto mais próximo de Deus ficamos, mais difíceis o caminhar até ele fica, pois a vida fica estreita.
Em momentos de ruína, só acredito no arrependimento, que aliás os evangelhos nos aponta isso... Se seguiu o caminho errado, então é melhor achar o erro e se derramar aos pés de Deus. Infelizmente temos tendência a nos encaminhar para a ruína, pois ela é bem prazerosa inicialmente. Como diz sr.Washington, é melhor viver uma vida dentro da palavra, ou seja, que as escolhas e consequências não firam, em nada, o que está escrito... E eu ainda estou na luta para vivenciar isso...

"A tua ruína, ó Israel, vem de ti, e só de mim, o teu socorro." Oséias 13: 9

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias