Ser edificado por Deus.

"Se ouvires tudo o que eu te ordenar, e andares nos meus caminhos, e fizeres o que é reto perante mim, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa estável, como edifiquei a Davi [...]" 1 Reis 11: 38

Os caminhos do Senhor são estreitos, bem estreitos! Para andar neles é preciso coragem de viver contra o que o mundo oferece e o que os demais vivem, disposição de não negar o Nome de Jesus, e viver uma vida em Espírito. 

Nesta passagem relata o que Deus quer nos dar: edificação e estabilidade.
Seria uma benção vencer todas as batalhas como Davi, ter Deus conosco a todo tempo mas, nós estamos mesmo dispostos para ser temente como Davi? Muitas das vezes queremos Deus conosco, mas não queremos estar com Ele, ou seja, estar em Seu plano, Suas condições de vida, vivendo o que Ele quer. E só desejamos mesmo isso no momento da dificuldade, e sabemos bem que somente Ele conosco é que vencemos a guerra.
Ser edificado por Deus com uma vida espiritual sólida e estabilidade, é algo que precisamos buscar se realmente estamos querendo ser salvos. 
Só alcançaremos vitórias como as de Davi, se estivermos dispostos a estarmos na dependência de Deus como ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."