Ele nos conhece muito bem.

"E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais." Mateus 10: 30-31

Qual pessoa poderia nos conhecer tanto a ponto de saber quantos fios de cabelos temos? Por tão pouco, nos preocupamos com os acontecimentos em nossas vidas e esquecemos que o Criador nos conhece tão bem a ponto de saber quantos fios de cabelos temos.
Em momentos de necessidades, muitas vezes, esquecemos que podemos confiar em um Deus que se preocupa com os mínimos detalhes de nossas vidas, e que não há ninguém que nos ame tanto quanto Ele. Muitas vezes, preferimos perder a oportunidade de confiar e se entregar como realmente deveríamos para que Sua ação seja eficaz. Com isso damos mais valor as coisas e acontecimentos terrenos e deixamos de nos dedicarmos a Deus, o Único que pode verdadeiramente nos ajudar para qualquer situação, seja grande seja pequena.
Todos os nossos temores neutralizam a ação de Deus em nossas vidas, nos afasta Dele, não nos permite praticar a Sua palavra e valorizamos aquilo que não deveria, afinal Ele ordenou: "Não temais, pois!". Nosso valor para Deus é imenso, e em muitos, muitos momentos deixamos de meditar e exercitar o verdadeiro valor que Ele tem em nossas vidas, pois somente Ele olha os detalhes em nós que ninguém se importa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias