Abundante em Cristo e não em mim.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor [...]" 1 Coríntios 15: 58

O mais me chamou atenção nesta passagem, é algo que poucos cristãos estão praticando: ser "sempre abundantes na obra do Senhor". Digo poucos porque a maioria tende a ser mais abundantes em suas vontades do que em agradar a Deus.

Meditemos em nossas vidas e vejamos se realmente, mesmo frequentando uma igreja, jejuando, ouvindo e lendo a palavra de Deus, se estamos sendo abundantes em viver para Deus, se nossa preocupação está voltada a obedecer. Às vezes nem é preciso meditar muito, só parar uns dez minutos e lembrar da semana que passou para ver que muito mais os próprios desejos foram satisfeitos do que renunciado algo em prol de um crescimento espiritual. Com isso a firmeza em Cristo vai pro brejo, e na hora da dificuldade estar inabalável é algo para lermos na palavra de Deus.
Deus quer que pratiquemos o que está escrito, e esta passagem é mais uma prática que devemos exercitar. Precisamos nos esforçar por sermos abundantes em tudo que envolve a Cristo, dando-Lhe mais importância durante o dia do que a importância em nós mesmos, orando mais, agradecendo a Ele, vigiando-se para que não caiamos em algo que conflite com este versículo e satisfaçamos os nossos desejos, afinal esse é o preço da salvação: negar-se, perder a própria vida aqui na terra. Estejamos mais envolvidos em agradar a Deus e praticar Sua palavra, para que estejamos firmes até Sua vinda e no momento difícil inabaláveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."