É meu o primeiro passo.

"Tornai-vos para mim, diz o Senhor do Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias 1:3

Em muitos momentos de dificuldades de passamos, foi causado por nós mesmos lá no passado, algo que fizemos de errado e nos nos arrependemos verdadeiramente. Pecado sem arrependimento há consequência e nunca estamos dispostos a passar por ela sem gemer, e também, ao pecarmos, não pensamos nas consequências que o erro trás.
Mas Deus é tão misericordioso que, mesmo dentro da consequência, Ele nos convida a nos arrependermos verdadeiramente para nos tirar daquela situação. Volto a dizer sobre os "crentes" que se acham salvos, como estes entenderão que aquele problema é na verdade consequência de pecado? Afinal ele se acha santo. Por isso devemos ter cuidado com o que pensamos de nós mesmos, sempre procurando estar abaixo de Deus e não acima, para que possamos nos voltar para Ele para que Ele se volte para nós e possa nos ajudar. O arrependimento verdadeiro é o primeiro passo para achar o caminho de Deus, sou eu quem dou o primeiro passo, sou eu quem desço, e não o contrário. Ele afirma, nesta passagem, que se nos voltarmos para Ele, Ele tornará para nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias