"Não vão me ouvir?"

"Mas, se não quiserem ouvir, arrancarei tal nação, arrancá-la-ei e a farei perecer, diz o Senhor." Jeremias 12: 17


É difícil compreender porque as pessoas tendem em aprenderem com dores, quando temos um Deus tão misericordioso que está pronto a nos ensinar o caminho a seguir.
Deus nos mostra o correto o tempo todo, mas nossas distrações com o mundo, nossos focos errados não nos deixam ver o que realmente precisamos fazer para que não nos encaminhemos a própria ruína. Recusarmos a ouvir os ensinamentos de Deus nos leva a sermos repreendidos, seja como for, para que não nos percamos de vez. 
Precisamos entender que sem Deus nada somos, sem os ensinamentos vamos direto para o buraco a fim de olharmos para Deus, pedirmos socorro e nos encaminharmos para um caminho de obediência, onde as consequências desta retidão nos trará um futuro melhor.
Observemos o que estamos vivendo atualmente em nosso país e o mundo: um pequeno mosquito está mudando a história da nossa nação, principalmente, com a microcefalia e o povo está distraído demais com muitas outras preocupações para se lembrarem de arrependimento, de sermos diferentes. Será mesmo que o povo vai esperar a situação ficar ainda pior para se lembrarem de Deus?  Por que precisamos ir ao fundo do poço para olhar pra cima? Será mesmo que o povo entende que isso é culpa dele? Há humildade para isso? Podemos, agora, pedirmos misericórdia, reconhecermos nossos erros, e fazermos retos caminhos para nossos pés pois, certamente, Deus só está esperando isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias