Vivendo a justiça ou o pecado.

"Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio.[...]" 1 João 3: 7-8


Só quem já foi enganado sabe o quanto é amargo. A importância de observarmos quem nos rodeia faz com que não nos deixemos ser enganados por ninguém e ainda nos protegemos, pois dependendo do engano, podemos ser levados a uma cilada armada pelo diabo, afinal qualquer engano está totalmente ligado a ele.

Ter cuidado com o que estamos ouvindo de pregações, ou qualquer tipo de orientação, seja por qualquer meio de comunicação, é fundamental para que não caiamos em um engano. A própria palavra de Deus me orienta a testar os espíritos (1 João 4:1), para saber se a pessoa é realmente enviada por Deus a me ajudar. Com isso observar as atitudes daquele que prega ou orienta não é um erro e sim uma maneira de se proteger. Se for observado que este está em pecado, ou vivendo na prática do pecado, o que não está difícil de encontrar, então é melhor recuar. 
Este texto de 1 João 3: 7-10 fala da pessoa que vive na prática do pecado, fazendo a vontade do diabo e também daqueles que são verdadeiramente justos, ou seja, que são separados deste mundo, que vivem praticando a palavra, mas também alerta para que não sejamos enganados, que precisamos observar as pessoas. Assim também como nos adverte: que tipo de pessoa nos enquadramos, nas justas ou nas pecadores? O texto é bem claro, sim sim, não não, ou a pessoa vive como o diabo, e com o diabo, ou vive na justiça e é um filho de Deus.
O carnaval chegou está chegando ao fim (finalmente!), como se comportou nesse período, como um filho de Deus ou um filho do diabo? Se você não sabe responder, acredite que está mais para filho do diabo, pois como eu disse: a palavra é clara, sim sim, não não, não há meio termo. 
A decisão de ser um filho de Deus precisa partir de mim, sou eu quem não aceita viver pecando, eu me esforço para ser uma pessoa justa.
Enganou alguém se mostrando ser quem não é? Tem vivido em pecado? Se está lendo este post, é porque ainda há tempo de você se decidir, de se arrepender e viver diferente de hoje em diante. Aproveite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias