Coração duro dentro da igreja.

"Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas que nos procederam; daí veio a grande ira do Senhor dos Exércitos." Zacarias 7: 12

Inicialmente Deus nos pede, através de sua palavra, coisas simples de se executarem, coisas que não estamos habituados a executar, ou que ignoramos por tão simples que são, como por exemplo ter hábito de ler a bíblia, perseverar em oração, vigiar o que diz, o que pensa etc.

Mas há o momento em que Deus pede o que não estamos dispostos a dar, e se endurecer o coração com coisas simples, como será com as mais difíceis? Deus se ira com a desobediência, não importa qual, nem o tamanho. Às vezes falamos algo que aparentemente é inofensivo e pode causar um estrago na vida.
Não aceitar o que Deus ordenou e endurecer o coração nos trás consequências ruins além de irar a Deus, não que Deus seja vingativo, mas a desobediência nos afasta de Deus e nos aproxima bastante do diabo, e com isso permitimos nossa própria ruína.
Zacarias falou a um povo que conhecia a Deus e Suas maravilhas, e mesmo assim endureceram o coração, e não aceitaram as ordens de Deus. Essa passagem é para nós, que estamos dentro de uma igreja escutando a palavra, e não para quem está no mundão lá fora. Por isso o cuidado em vigiar-se e deixar-se admoestar precisa ser algo constante, diário, até que o Senhor venha ou que morramos.
O que não podemos esquecer que se cairmos nas mãos do diabo temos Deus a nos livrar, mas que nos livrará das mãos de Deus?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."