Companhias.

"Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau." Provérbios 13: 20


As pessoas com quem andamos, conversamos ou consideramos como amigos precisam estar na mesma fé, direção, que você, pois caso um não esteja, contaminará o outro. 

Uma maneira de proteção, de guardar-se, é escolher bem as amizades e até o namorado(a), afinal namoro é para se conhecerem a fim de se casarem, e se levar ao casamento uma pessoa que não está na mesma fé que você, a luta será enorme, afinal casamento já é uma luta grande, com somente um lutando se torna pior, acha mesmo necessário entrar em uma batalha deste tipo? 
O sr. Washinton fala mais ou menos assim: "Quero amizade com quem é maior espiritualmente que eu ou igual a mim." E veja que é uma lógica correta, e condiz com esta passagem, que podemos entender que somos contaminados positivamente por alguém ou negativamente.
Se você já observou, ou Deus já te mostrou, que sua companhia não é adequada e mesmo assim você insiste em ficar, a situação se torna preocupante, pois já partirá para o lado de carência, ou um distanciamento de Deus, afinal, quando Deus está na vida de uma pessoa ela entende o que precisa ser feito, e é totalmente preenchida por Seu amor, não precisando suprir uma carência ou um vazio através de uma pessoa.
Escolher quem está do nosso lado, não é desprezar pessoas ou se achar o melhor do mundo, não! É uma maneira de proteção. Deus faz tudo certinho, se você é sábio tornará seu companheiro sábio, assim diz a palavra, mas se você ainda está iniciando nos caminhos do Senhor ou sabe que não está firme, é melhor ter cuidado com quem se aproxima, pois este pode estar sendo usado pelo diabo para te desviar. Nossa tarefa de casa é vigiar. 
Que o Senhor Jesus fale muito mais com você do que inspirou a mim através deste versículo, e te abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."