Visitas frequentes.

"Não sejas frequente na casa do teu próximo, para que não se enfade de ti e te aborreça." Provérbios 25: 17


O que é ignorado por muitos, a palavra de Deus está a nos ensinar e há crentes que não se tocam e escolhem passar por cima. 

Se eu não tenho equilíbrio em frequentar a casa de alguém, mesmo que seja de parentes próximos, terei nas coisas espirituais? Não! A maioria dos crentes estão preocupados com os "grandes" e mais comentados pecados, como adultério, uso de drogas, bebidas, mas Deus é completamente detalhista, está preocupado em nos ensinar os mínimos detalhes (se nos deixarmos admoestar, né?!), afinal somos seres ricos em detalhes, e todos esses detalhes são totalmente ligados, eles formam nosso caráter e mostram, principalmente, quem somos diante de Deus.
Se você está frequentando demais a casa de uma pessoa, há algo de muito errado, porque se tornou um excesso e a palavra de Deus nos ensina a termos moderação, nem ser sábio demais é bom, quanto mais estar frequente a casa do próximo. Sugestão: Não tem uma campanha de oração a fazer? E ler a bíblia? Assistir um bom filme evangélico, que tal? E limpar a casa? Se você é uma pessoa casada, pior ainda, porque está escrito "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une á sua mulher [...]" Genesis 2: 24, observe: "DEIXA O HOMEM PAI E MÃE" não está escrito que os dois devam frequentar demais a casa dos pais ou parentes, se casou é para viverem juntos! Do mesmo modo, inverta a situação quando o assunto são pais inconvenientes. Visite os parentes, mas com moderação!
Mesmo que você esteja em um momento bem difícil e há uma pessoa totalmente usada por Deus em ajudar ou tem um papo muito confortante, será preciso o equilíbrio, afinal esta também precisa cuidar de si, e se tiver uma família o trabalho é ainda maior.
A palavra de Deus nos ensina como devemos ser, e o equilíbrio, moderação, é uma delas. Precisamos lembrar que o nosso bom procedimento evangeliza e aproxima pessoas de Deus, e as más atitudes profanam o Nome de Jesus.
Precisamos estar mais preocupados com as pequenas coisas, afinal para Deus não existe "pecadão" ou "pecadinho", vigie-se. ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias