Atentando a perfeição.

"Atentarei sabiamente ao caminho da perfeição." Salmos 101
ora
Assim disse Davi a Deus. Davi cometeu erros terríveis mesmo preocupado em se atentar a perfeição, já imaginou nós? 

Davi ouvia as ordens diretas de Deus, não precisava interpretar a bíblia e mesmo assim cometeu erros que trouxeram grandes consequências ao seu reinado. 
Os erros de Davi foi para nosso exemplo, um homem que tinha segundo o coração de Deus e procurava ser perfeito cometeu erros, nós deveríamos vigiar ainda mais, porém não é o que acontece para maioria.
A frase do mundo é: "ninguém é perfeito", e essa frase virou desculpa para muitos de que podem errar, como se fosse algo normal, e já escutei isso até no meio de crentes. Sim! Somos sujeitos a erros, mas precisamos viver como Davi, atentando-se a perfeição.
Davi teve bastante tempo de se arrepender do que fez, se nós tropeçarmos e acontecer de não reconhecermos, de não termos atentado ao erro, pode ser tarde pois Jesus pode voltar antes disso acontecer, ou ainda, morrermos antes.
Viver fazendo a vontade de Deus não é simples, mas é um preço que precisamos pagar para sermos salvos. Se você perguntar se a pessoa quer ser salva ela responde na hora que quer, mas muitas não querem pagar o preço da renúncia e não está nem um pouco preocupada em se atentar no caminho da perfeição.
Já cometemos tantos erros, é de hoje em diante, não cometermos mais e nos policiarmos para não cometer os antigos e nem novos, assim já estamos nos atentando ao caminho da perfeição. Mesmo que cometamos sem perceber, o segredo é não desistir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."