Deus não é um garçom!

"Chegou-se a ele o mestre do navio e lhe disse: Que se passa contigo? Agarrado no sono? Levanta-te, invoca o teu deus, talvez, assim, esse deus se lembre de nós, para que não pereçamos." Jonas 1: 6

Há muitos cristãos que estão com o comportamento de Jonas: dormindo, quando a situação da vida está uma verdadeira tempestade.

Como eu já disse aqui, a palavra nos ensina o que fazer em momentos difíceis, no caso de Jonas, ele fugia das ordens de Deus, mas há pessoas que nem estão fugindo, simplesmente não sabem o que fazer.
A coisa está complicada? O que nos resta além de invocar a Deus, buscar em orações a solução? Às vezes o que é simples parece complicado. Como eu já disse: eu também não sabia o que fazer, e o sr. Washington me orientou exatamente desta forma.
Não espere a embarcação ir a pique, busque, ore, peça o socorro de Deus em momentos que você não souber o que fazer. É claro que não posso deixar de ressaltar que Deus não é um garçom, que está pronto a te servir quando solicita, é preciso estar em busca constante, procurando a obediência, o caminho da vida, para que Ele prontamente atenda quando clamares.
"Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias 1: 3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."