Dia da angústia

"Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena." Provérbios 24: 10

O que nos resta no dia da angústia além de clamar? Mas a maioria das pessoas não sabem o que fazer na hora que o "bicho pega", quando a receita é a simples: orar, buscar a Deus, se colocar diante Dele, em alguns casos abrir um jejum em outros uma campanha de oração. Só que antes disso é preciso descobrir o por quê aquilo está acontecendo, se veio através de um pecado, se é uma tentação, se está colhendo algo que plantou, se desobedeceu, e essa parte é a mais complicada, mas depois que descobre, como diz o sr. Washington, é só lutar em cima.

É impressionante a quantidade de pessoas que ficam perdidas no momento difícil, e caem nesta passagem e a força se torna pequena.
Confesso que não aprendi isso sozinha, sr. Washington quem me orienta, e até hoje eu luto para entender isso cada vez melhor, mas eu também ficava com a força pequena, ficava totalmente perdida na hora da dificuldade, hoje eu entendo um pouco mais que é só olhar para Deus, buscar amparo Dele, afinal não tenho outro a quem clamar.
Não estamos sozinhos em momento nenhum de nossas vidas, só precisamos escolher com quem andaremos se com Deus ou com o diabo. Andar com Deus é estar de acordo com Ele, e na hora da angústia Ele é a única melhor companhia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."