Estou limpo mesmo?

"Há aqueles que são puros aos próprios olhos e que jamais foram lavados da sua imundícia." Provérvios 30: 12

O olhar para mim mesmo deve ser de que sempre preciso mudar algo, sempre preciso aprender algo de Deus com Sua palavra, e não que já estou em estágio de que nada preciso. Se estás puro e limpo, amém! Mas não podemos esquecer que precisamos permanecer puro e limpo e é aí que vem a certeza de que sempre preciso crescer diante de Deus, sempre melhorar como pessoa, vigiando tudo que acontece a minha volta para que não deixe entrar algo que vai me sujar.
O fato de frequentarmos uma igreja não é o suficiente para pensarmos que estamos puros, uma vida com Deus é uma renúncia constante de si mesmo em prol dos ensinamentos do verdadeiro evangelho, e acredite: este verdadeiro evangelho tem sumido de muitas igrejas, com isso como posso achar que já estou totalmente limpo? Não, eu busco diariamente não me contaminar com o que há no mundo, não aceitar, dentro de mim, a forma desordenada que muitos vivem e buscar melhorar meu caráter diante de Deus e dos homens.
É bem melhor pensar diariamente que minha necessidade diante de Deus é enorme e que sempre precisarei Dele a me mostrar para onde devo ir e além disso me ensinar como andar neste caminho, que preciso me cuidar, ao invés de achar que sou mais do que realmente sou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias