Sou testemunha Dele.

"Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo, para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus." 1 Coríntios 1: 26-29

E o mais triste é que muitos, Deus já os colocou em uma condição favorável, porém esqueceu-se de onde saiu, de sua primeira condição, e deixou o orgulho, a soberba dominar, e a falta de humildade diante de Deus e dos homens virou algo normal.

Todo cuidado parece pouco! Deus nos escolheu para nos tirar de um lugar de vergonha, ou seja qual for a situação ruim, para nos honrar a fim de que Seu Nome seja honrado e mais almas sejam ganhas para Seu Reino, afinal seremos Suas testemunhas, testemunhas de Seu poder. É de uma ingratidão tremenda, esquecer de onde Deus nos tirou e passar a viver achando que conquistou aquela posição sozinho.
Façamos o que no início desta passagem nos orienta: reparemos!
"[...] pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos" Atos 17: 28

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias