Se plantou vai colher!

"Se o justo é punido na terra, quanto mais o perverso e o pecador." Provérbios 11: 31

Haverá misericórdia neste caso? Claro que não! Se a pessoa, independente, de quem seja, de qual cargo tenha na igreja, fizer algo merecido de punição assim será.

Não entendo porque as pessoas estão vivendo como se Deus fosse passar a mão na cabeça delas em tudo que ela faz de errado. Virou uma coisa comum, mesmo dentro das igrejas, as pessoas fazerem o que querem e o que bem entendem, e acharem que não vai acontecer nada, que não colherão o que estão fazendo. Com isso inventam suas próprias regras, distorcem a palavra e ainda contamina muitos, se acham corretos e acreditam na modernidade de Deus. 
Observemos o que está acontecendo no Brasil atualmente, com tantos clamores e "profecias" pelo país, será que Deus ficou surdo para estes? Parece que quanto mais o povo se reúne para pedir pelo país, mais ele piora. Será que ninguém pensa na possibilidade de, nós cristãos, termos plantado algo que desagradou a Deus e estamos colhendo agora? Afinal "Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor [...]" Salmos 33: 12
Será que nossa nação tem realmente Deus como Senhor? Pois o que parece é que cada um é senhor de si, pois procuram agradar somente a si, achando que estão em retos caminhos. Se a igreja não despertar para verdadeira obediência, e darem valor ao que realmente merece valor, certamente haverá punição, não porque Deus é punidor e sim porque Ele é tão maravilhoso que nos deixa colher o que plantamos. Somos nós quem precisamos pensar mais no que estamos executando hoje, pois essa é nossa plantação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."