Em que caminho estou preocupado em andar?

"Bem-aventurado o homem que não anda no caminho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Salmos 1: 1

Complicada está a situação dentro das igrejas, o ímpio vive dentro delas e se mascaram de cristãos. Com a situação desta forma como identificá-los? E se quero identificá-los, realmente não sou um deles? 

Os retos caminhos, a cada dia que passa, está sendo MENOS pregado dentro das igrejas, e menos temido. Enquanto a maioria está espantado com o que acontece com famosos cristãos, dentro das igrejas pequenas há casos espantosos, pois a desobediência se transformou em obediência, e a cada dia parece uma coisa boa e normal. O engano está presente, é comum, sorrateiro e somente quando há a queda ele é percebido, ou seja, tarde demais. A preocupação da salvação ficou escassa e banal para muitos, e o ímpio é notado por poucos.
Reflitamos se estamos preocupados em sermos bem-aventurados e vivermos verdadeiramente as escrituras, seguir um caminho que agrada a Deus e não a nós mesmos, pois antes mesmo de eu me preocupar em não andar no caminho dos ímpios, eu olho para meu umbigo e reflito se realmente não sou um, se sou eu um pecador que frequenta uma igreja a fim de desencaminhar os que querem realmente serem salvos. 
Feliz aquele que não é um ímpio e que não anda no caminho de um, e nós não podemos estar deste lado. Quanto mais vigiamos precisaremos vigiar mais, sempre haverá algum a fim de nos enganar, ou nos deixaremos ser enganados por nós mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."