Cuide-se!

"Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema." Gálatas 1: 6-8

Todo o quanto vigiamos o que temos dado ouvidos a pregações pela internet, na igreja, amigo, parente ou seja quem for, é pouco. O que está diferente da palavra vem sorrateiramente, principalmente com uma aparência de correto, para nos desviar do verdadeiro evangelho. O que precisamos entender, para que não nos deixemos enganar, e ainda assim corremos um grande risco, é que obedecer a este verdadeiro evangelho é difícil, pelo simples fato de estarem todos fazendo o contrário dele.
Paulo é muito claro nestes versículos e nos dá um alerta que muitos de nós não praticamos profundamente: CUIDE-SE! Simples assim! Ele foi um grande homem e mesmo assim alertou ao povo: "Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema." Gálatas 1:8, ou seja, vigia no que ouve! Por experiência própria, eu já cai em situações complicadas. Deus teve que usar o sr. Washington para me alertar, pois eu já estava acreditando em uma coisa absurda e diferente do verdadeiro evangelho. No momento me pareceu correto, afinal estava escrito, mas a interpretação e a conduta da pessoa que foi usada pelo diabo para falar comigo eram contrárias ao que Deus queria. Eu fui alertada e acordei, mas cheguei a ter um pensamento contrário ao que Deus queria para mim. De verdade, se formos simples demais e não tivermos prudência, a coisa fica feia, e errar é um fato.
Nosso dever é cuidar de nós mesmos, dos pensamentos, do que falamos, lemos na bíblia, e principalmente do que ouvimos, e as tantas pregações entram aqui.
Se tratando de salvação, eu salvo a mim, em seguida procuro dia a dia me manter salvo (e essa parte é complicada!), e consequentemente salvarei aos que me rodeiam, seja com minhas obras ou com o que falo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias