Ouvindo o que quer.

"Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam e vos enchem de vãs esperanças; falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do Senhor." Jeremias 23: 16

Todo cuidado no momento em que estamos esperando uma bênção ou ansiosos por alguma mudança é pouco. Os falsos profetas estão em toda parte, e vãs esperanças e falsas visões mantém as pessoas na igreja, pois as pessoas tendem a gostar de ouvir aquilo que aparentemente é bom para elas.

Precisamos estudar nossas vontades e vaidades, afinal, querer ouvir o que quer é vaidade, para que não nos afastemos do verdadeiro caminho por conta de uma coisa falsa.
Melhor coisa é analisar essas pessoas que profetizam, afinal, Paulo nos orienta a testar a pessoa. Veja se realmente a conduta deste profeta condiz com as escrituras, se o que já falou aconteceu, e se o que você ouviu está dentro da realidade bíblica, exemplo: não consigo ouvir a voz de Deus, reconheço que tenho pouca comunhão pois jejuo de vez em nunca, leio a bíblia só na igreja e só oro lá na igreja ou quando estou com problemas, com essas características, está na cara que estou longe de Deus, então me vem um cidadão e diz que ganharei um carro através de uma pessoa que Deus usará. Sim, isso pode ser possível, mas será mesmo que é isso que Deus quer para a vida desta pessoa? A bíblia nos enfatiza salvação e não bênçãos materiais, afinal o material é consequência do espiritual. Então vamos seguindo uma linha de raciocínio dentro do que Deus realmente quer para mim e consigo identificar se esse profeta está me enganando. Mas para isso, é preciso estar atento.
Não podemos nos deixar enganar, apesar de ser algo fácil de acontecer. Precisamos entender o cuidado conosco antes de cuidar de qualquer um.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias