Onde é meu lugar?

"Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Deze-mo, se tens entendimento." Jó 38:4

Quem somos nós para contestarmos Deus sem direito algum? Se Jó, "homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal" (Jó 1:1) passou pelo que passou, teve uma provação tremenda, e mesmo depois de passar o que passou adorou a Deus (leia Jó 1: 20), já imaginou nós?!! Quem de nós estamos prontos para passar algo semelhante a Jó e não pecar? Como então podemos cobrar de Deus algo que, em muitas vezes, nem merecemos? Que não somos merecedores de e estamos vivendo pela graça, tá tudo bem, mas por isso não farei por merecer? Com sinceridade afirmo que não é fácil fazer por merecer, mas se eu nem me esforço como posso cobrar? Não seria melhor cobrar mais de mim mesmo?
Meditemos e entendamos onde é nosso lugar diante de Deus, e busquemos mais Dele para que possamos ter Dele o que necessitamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias