"União fraternal"

"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos." Salmos 133: 1

Um suprindo a necessidade do outro em amor... Mas onde está o amor? Como viver junto com um irmão se muitas das vezes ele nem é irmão de verdade? Irmãos têm o mesmo Pai, estão com pensamentos similares, voltados para obedecer o Pai, têm o mesmo foco de vida que é a salvação, afinal têm o mesmo ensinamento vindo do Pai. 

A cada dia o egoísmo impera mais, e isso está dentro e fora das igrejas. Se eu não estou vivendo verdadeiramente o ensinamento que vem da palavra de Deus, como posso viver unido com aquele que é para ser meu irmão? Certamente o contaminarei negativamente e vice-versa, se ele estiver vivendo da mesma forma. Precisamos estar focados em cuidar de nós mesmos para que possamos contagiar com o amor em cuidar uns dos outros. Se não cuido de mim, como cuidarei de um irmão? Afinal se eu viver unido a ele, me preocuparei em estar em orações por sua vida e isso é cuidar, isso também é amar. Meditemos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias