O engano

"Entretanto, certo homem, chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, mas de acordo com sua mulher, reteve parte do preço e, levando o restante, depositou-o aos pés dos apóstolos. Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo?" Atos 5: 1-3

O que engana se assemelha ao diabo, afinal o engano está ligado a mentira e o diabo é o pai da mentira. Ananias e Safira entraram em acordo para mentir a Deus, e a pagaram com a própria vida por esta decisão.
Precisamos tomar cuidado com o hábito do engano, ou quando resolvemos enganar alguém, pois vem sorrateiramente e aparentemente parece inofensivo, pois corremos um grande risco de tentar enganar uma pessoa usada por Deus, e acabar com o mesmo fim de Ananias e Safira. O engano, seja da forma ou a quem for, é uma atitude maligna, e certamente isso não acabará bem. Vigiemos! Afinal os valores neste mundo estão cada dia mais distorcidos, pois o que é certo se tornou errado e o que é errado passou a ser certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias