"Convertei-vos e vivei"

"Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto, convertei-vos e vivei." Ezequiel 18: 32

Deus não tem prazer na morte espiritual de ninguém, há a opção de viver, porém muitos insistem em morrer e outros já morreram, em vida, e nem sabem. 

Somos os responsáveis por nossos atos, e nossas escolhas definem a vida eterna ou a morte. É muito fácil culpar alguém ou a Deus quando algo de errado acontece em nossas vidas, afinal, analisar-se e aceitar que errou é doído, e neste momento a pessoa esquece que quem planta colhe.
A conversão é o que fará a diferença em nossas vidas, e converter-se é negar-se, renunciar o tempo todo nossas vontades, aquilo que nos dá prazer. Mas ao invés das pessoas viverem conforme a palavra de Deus escolhem viver de olho em atitudes pecaminosas de outras pessoas, cujo comportamento é totalmente contrário a palavra de Deus, e infelizmente, estes estão dentro das igrejas. Vivem se baseando nessas pessoas, afinal, é mais fácil do que ler a bíblia e aprender diretamente de Deus, e praticam: "Fulano fez, então posso fazer." As pessoas estão, a cada dia que passa, entendendo menos o que é converter-se, e a situação está caótica no meio evangélico. E quando resolvem converter-se é para deixar de fazer o que Deus ordenou. Em lugar de viverem com o pensamento de desconfiança: "Fulano tá fazendo, será que devo?", mas não! Desconfiam da palavra! 
Vivem uma vida confusa, em situações confusas e acham tudo normal, mas Deus não está no meio de confusão (conforme afirma em 1 Coríntios 14:33), e a contaminação negativa está generalizada.
O dia em que todos os que se dizem cristãos resolverem comparar verdadeiramente suas atuais atitudes com a palavra, ficarão perplexos com a contradição.

Que cada um de nós, se preocupe mais em cuidar do que temos feito, se realmente levará a salvação, e não com o que outros estão fazendo ou deixando de fazer. Deus nos orienta o tempo todo o que Ele quer, mas o realizar é nosso, e esse realizar é converter-se!
O QUERER VIVER, como destaca neste versículo de Ezequiel, precisa estar dentro de nós, e querer viver é querer ser salvo e ser salvo não é fácil, pois negar-se não é fácil. 
Se pra você está fácil ser cristão, analise-se, pois há algo de muito errado.

"Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. Gálatas 6: 8


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias