Idolatria.

"Todo homem se tornou estúpido e não tem saber; todo ourives é envergonhado pela imagem que esculpiu; pois as suas imagens são mentira, e nelas não há fôlego. Vaidade são, obra ridícula; no tempo do seu castigo, virão a perecer." Jeremias 51: 17-18

Estamos bem cientes que o que mais irou a Deus, relatado no Velho Testamento, foi a idolatria de Seu povo, e como Ele é o mesmo hoje e sempre, certamente se ira com aqueles que se tornam idólatras em Seu meio hoje. Seria estranho um evangélico diante de uma imagem, adorando-a, afinal, o pastor ensina que não pode, isto seria algo grande, visível, e não comum. Mas há muitos em nosso meio praticando a idolatria... e isso não é nada legal.

Há idolatria escondida no meio do povo, tais como: filhos, pais, amigos, carro, casa, cabelo e por aí vai. A pessoa dá uma atenção maior do que as coisas de Deus, e seu zelo é excessivo. Não precisa estar diante do carro ajoelhado adorando-o, seu coração preso a ele com medo de perder, arranhar, ou danificar qualquer parte dele, já se torna uma idolatria. Ficar diante do espelho o tempo inteiro olhando e arrumando o cabelo, investindo nele até o que não pode, se torna uma idolatria além de ser vaidade.
Ouvi uma triste história: um jovem, primo de uma amiga, passou alguns anos juntando dinheiro para comprar um carro, ter o carro era seu sonho, porém ao realizar o sonho se tornou uma idolatria. Sua mãe percebeu tamanho zelo pelo carro e o avisava constantemente que não estava certo ter tanta importância assim. Em discórdia com a mãe, chegou a dizer que morreria dentro do carro, mas não vendia. Seu carro havia aparelhos de som automotivos, e sabemos que não é nada barato. Seu gasto com o carro foi grande. Pois bem! Certa ocasião foi perseguido por bandidos, que queriam o carro, e os mesmos atiraram a fim de pará-lo, e o atingiu. O mesmo faleceu dentro do carro, porém os bandidos não levaram o carro... Amaldiçoou a própria vida dizendo que morreria dentro do carro, sua idolatria o levou a ruína.
O diabo toca em tudo que nosso coração está, qualquer coisa acima de Deus é perigoso para nós. 
Idolatrar pessoas é abrir brecha para o diabo agir na vida desta pessoa, isso vai nos entristecer e a pessoa vai pagar consequência por culpa de quem a idolatrava.
Deixar de idolatrar algum bem material, ou alguma pessoa, é converter-se. Seja sincero com Deus, peça ajuda a Ele para largar essa adoração que só vai te prejudicar, se arrependa, se policie.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."