Pedir + agir.

"Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo." Salmos 27: 4

Dois detalhes importantes neste versículo: pedir e agir, um ligado ao outro! 
Se tratando de salvação, não basta somente pedir eu preciso exercer a salvação, buscar, me empenhar por alcançá-la e cada degrau que subi me manter, e confesso que se manter não é nada simples, afinal, perder a salvação é bem simples.

Mas podemos levar esses dois detalhes para outras áreas da nossa vida, vou dar um exemplo da minha vida:
Minha filha nasceu com alguma deficiência com relação a atenção, foco, aprendizado, desenvolvimento psicomotor, etc., que não percebi por um bom tempo. Através do sr. Washington, Deus o usou para interceder por ela por todo esse tempo em que eu estava "off". Quando soube, Deus me pôs para pedir e agir. Então passei a orar diariamente pelo progresso dela e procurei profissionais para ajudá-la na escola. Tanto as orações como as ações para que o aprendizado desenvolvessem andaram juntinhos, mas tenho total consciência que sem o poder de Deus na vida dela, a ação seria totalmente nula. Hoje ela está com nove anos, e em um nível muito mais elevado, que nem parece ter passado por tantas dificuldades no desenvolvimento.
Não só a salvação precisa de orações e ações, precisamos estar atentos aos pedidos que precisam de execução para o milagre acontecer. Sem estudar, não adianta orar para tirar boa nota em uma prova, é preciso agir e orar, os dois andam juntos.
Te convido, hoje, a meditar se tens realmente orado por sua salvação e agido de acordo para que alcance-a, se há alguma área em sua vida que você tem orado muito mas não tem feito nada para que o milagre aconteça. Deus vai te mostrar, exatamente o que precisa ser feito, se você realmente tiver intenção em glorificar o Nome do Senhor Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias