Saindo o bom de mim.

"O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração." Lucas 6: 45

O reflexo do que somos está bem diante de nós, é só observar! Mas na maioria das vezes observar o outro é bem mais fácil e muito mais divertido, afinal apontar o defeito do outro é algo feito quase que automaticamente, naturalmente.
Tudo o que temos pensado, e alimentado, tem saído em nossas palavras e nossas atitudes. Mas a maioria das pessoas está bem pouco preocupada em cuidar de si mesmo, pois se assim exercitassem, sairia coisa boas dos lábios e das atitudes.
Observemos, nos noticiários, o que tem acontecido no país: muitos que tanto criticaram os políticos estão vivendo como eles, pois, assim como os políticos, do mal tesouro saiu o mal e isso tem prejudicado a todos.
Se todos, sem exceção, aos que creem em Deus e aos que não, estivessem preocupados em ser bom, cuidado do coração, dos pensamentos, certamente não estaríamos vivendo uma crise, em praticamente todos os setores, pois a crise que tanto falam estão nas pessoas que não se preocuparam em serem boas, não cuidaram de seus maus desejos e suas ambições. Escrevo, com a consciência que preciso viver, para ser exemplo dentro da minha casa, mesmo que o mundo inteiro esteja na contra mão disso.
Lembre-se: nunca é tarde para iniciar esse cuidado dentro de si, de ter um bom tesouro. Valores de vida todos têm acesso e consciência, e esses valores de respeito agradam a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias